sábado, 2 de julho de 2016

Livro: A culpa é das estrelas
Autor: John Green
Editora: Intrínseca
Número de páginas: 286
Ano de publicação: 2012

                Hazel Grace uma garota de 16 anos possuía um câncer de tireoide desde os 13 anos e já não tinha mais vontade de sair de casa e fazer novas amizades pois sabia que sua morte estava próxima e queria diminuir o número de pessoas a sofrer com sua morte.
            “Eu sou tipo. Tipo. Sou tipo uma granada, mãe. Eu sou uma granada e, em algum momento, vou explodir, e gostaria de diminuir a quantidade de vítimas, tá? Eu sou uma granada. Só quero ficar longe das pessoas, ler livros, pensar e ficar com vocês dois, porque não há nada que eu possa fazer para não ferir vocês; vocês estão envolvidos demais, por isso me deixem fazer isso, tá? Não estou deprimida. Não preciso sair mais. E não posso ser uma adolescente normal porque sou uma granada.”
            Mas tudo muda quando sua mãe a obriga a participar de um grupo de apoio onde ela conhece Augustus  Waters, um jovem de 16 anos que no passado possuiu um câncer de osteosarcoma e um dia foi um jogador de basquete, mas agora está totalmente curado.
            "...estou numa montanha-russa que só vai para cima..."
             Hazel e Augustus se apaixonam, e vivem tentando aproveitar o melhor de seus dias, os dois vivem se questionando sobre questões do universo e criando frases filosóficas.
           
"Você me deu uma eternidade dentro dos nossos dias numerados"
            E se você estivesse seus dia de vidas contados? A culpa é das estrelas mostra como é a vida de um paciente com câncer terminal que tem seus dias  de vida contados. John Green com suas historias cheias de ensinamentos por meio de metáforas e ricas em lições sem perder o humor tipico do tio John.

            Leiam A culpa é das estrelas, mas lembrem-se que é o John Green que escreveu e que nem tudo acontece como o esperado, mas leiam porque quando vocês terminarem a leitura vão querer mais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário