quinta-feira, 30 de junho de 2016

Livro: Amigas para sempre
Autora: Kristin Hannah
Editora: Arqueiro
Número de páginas: 448
Ano de publicação: 2014
                Amigas para sempre conta a historia de Tully e Kate amigas que se conheceram quando Tully se mudou com sua mãe para a Alameda dos Vaga-lumes, em uma casa em frente a casa de Kate.
Tully uma adolescente bonita, divertida, sonhadora, popular e que sabe se vestir bem. Quem via Tully nem de longe imaginava o sofrimento que ela vivia em casa com a mãe drogada e sem nunca ter conhecido seu pai só lhe rezou sua avó, com quem ela morava e vivia a espera que sua mãe voltasse para lhe buscar um dia.
Kate usava aparelho nos dentes, roupas e óculos fora de moda, acredita em príncipes encantados e adorava ler romance. Kate tinha uma família como as outras: um pai uma mãe que pegava no seu pé e um irmão.
Após um episódio traumatizante na vida de Tully ela se pega pensando em como seria bom ter alguém com quem conversar e desabafar, nesse momento Kate entra em sua vida e se torna sua melhor amiga e a única pessoa com quem ela pode confiar seus segredos mais íntimos. Alem de acolhe-la em sua família como uma irmã.
Depois de sua mãe sumir mais uma vez ela é obrigada a votar a morar com sua avó em outra cidade, mas nem a distancia acabou com essa amizade elas se correspondiam por cartas pois naquela época a ligação interurbana era muito cara. E assim elas viveram um longo tempo contando tudo que acontecia em suas vidas.
Tully e Kate fizeram faculdade de jornalismo juntas. As vezes Kate se pegava pensando se era aquilo mesmo que ela queria, mas com medo de magoar a amiga continuou seguindo o mesmo caminho que Tully. 
E assim vai sendo contada a historia de uma amizade de 1970,1980 ate os dias atuais onde são contados todos os detalhes de uma amizade longa e duradoura. A autora consegue descrever uma historia envolvente em terceira pessoa contando cada acontecimento de forma com que o leitor se sinta envolvido com as personagens.  

Confesso que eu me surpreendi com a maneira em que me envolvi com a leitura, a autora consegue relatar os acontecimentos de uma forma que o leitor começa a ler e não consiga mais parar pois os fatos vão acontecendo de uma maneira deixa o leitor curioso para saber qual será o desfecho da história.

Nenhum comentário:

Postar um comentário