sexta-feira, 10 de fevereiro de 2017

Resenha - O Corvo Negro

Livro: O Corvo Negro 
Editora: Publicação independente 
Autora: Lucas de Lucca 
Número de páginas: 366 
Ano de publicação: 2016 

Sinopse: Ukel mora na capital do reino de Gor em um mundo fantástico repleto de magia e armas mundanas em duelo, mas ele é apenas uma criança. Após as guerras arcanas, a cidade onde vive recebe refugiados do norte e a vida do garoto muda ao conhecer Merienir, uma elfa de cabelos prateados refugiada, e Farem, um órfão de Gor.
O Corvo Negro mostra a escalada de Ukel no mundo do crime até se tornar um corvo, um caçador de monstros e malfeitores.
Traição, sangue e malícia guiam o caminho do jovem em uma trilogia empolgante onde o protagonista não passa de um egoísta sem redenção
.




Resenha:

   A história começa com Ukel com 10 anos, um garoto que mora com sua mãe na fria cidade de Gor (uma cidade medieval) e o as únicas coisa que faz é ler, ir até a biblioteca da cidade e reclamar da comida da mãe por sempre ser a mesma. 
   Em uma manhã refugiados de uma vila destruída chegam até Gor. Ukel curioso com a multidão vai até onde eles estão, onde encontra Farem, um garoto gordinho, órfão e um pouco mais velho do que ele. O garoto conquista a amizade de Ukel e juntos acompanham os refugiados até o centro da cidade onde será feito um pronunciamento. 
  Já no centro da cidade uma coisa em especial chama a atenção de todos. Uma família de elfos, pai, mãe e uma garotinha linda chamada Meriener estavam em meio aos refugiados procurando abrigo em Gor. 
   Quando o pronunciamento se encerra começa um massacre, guardas reais começam a matar  todos os refugiados. Os pais de Meriener são mortos e para evitar a morte da elfa Ukel mata o homem que a mataria e Farem a leva para morar consigo.
   Farem não conseguindo sustentar ele e a elfa, começa a fazer furtos para alimentar os dois e convence Ukel a ajuda-lo. Aí nasce um pequeno trio de ladrõezinhos.
   Oito anos se passam e eles continuam roubando, mas agora eles possuem um clã. Farem, Meri (Meriener) e Ukel são conhecidos como os maiores ladroes de Gor, e agora são respeitados por todos os cidadães por onde pasçam.    
  Meri, cansada dessa vida de ladra tenta convencer Ukel e Farem a mudar de vida e trabalharem em algo mais "honesto"  Ukel nega na mesma hora pois gosta da vida que leva e do respeito que impõe. A elfa convence Farem e os dois acabam o traindo e o levando a trabalhar com o Rei. A partir daí a vida deles muda consideravelmente e começa uma nova faze no livro onde os acontecimentos mais decisivos começam a acontecer.


Minha opinião

   Apesar de O Corvo Negro não ser o meu gênero literário favorito e nem o gênero que costumo ler, eu AMEI a historia. O autor criou os personagens muito bem, todos eles deixam sua marca na historia e o influenciam a tomar o rumo que toma. Não tenho uma opinião formada sobre o protagonista pois teve momentos que eu gostei muito deles mas ele é bem drastico e em várias partes tive uma raiva profunda dele 

  O livro se passa na época medieval mas escrita do autor é leve e de fácil compreensão, possibilitando o fluir da leitura.                                                                  Outro posto designer do livro, ele é super lindo. As páginas são amarelas, a letra é de um tamanho bom e os capítulos são pequenos, cada um com um titulo que te deixa com um ponto de interrogação na mente antes de lê-lo.                                         Super indico esse livro. Terminei a leitura dele e já estou super ansiosa pelo segundo que segundo o autor já está pronto e já é intitulado como "O Corvo Branco" (Me deixou com uma pontinha de esperança pela mudança de um personagem dinâmico kkkkkkkkkkk. Fazer o que né, a esperança é a ultima que morre hahahaha) 


Classificação de O Corvo Negro: ★★★★★ 
favoritado


Por hoje é isso leitores! Espero que tenham gostado da resenha, comentem aí se o livro interessou vocês ☺





10 comentários:

  1. Oie!
    Linda resenha Helô eu amo esse gênero e com certeza foi uma boa leitura que fizemos...
    Beijos 😊

    ResponderExcluir
  2. Oi! Fiquei curiosa para saber o que acontece quando vão parar no reino. Ainda bem que foi uma boa leitura para você, já que não é o gênero que costuma ler.
    Parabéns pela resenha! Bjos <3

    Click Literário

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A leitura foi ótima, comecei a gostar desse gênero <3
      E acontecem altas aventuras quando eles partem para o reino hahahaha

      Excluir
  3. Hey, Helô!
    Que resenha maravilhosa! Toda detalhada... Eu já li resenha deste livro, e sua ficou completa!
    Bem, eu já havia me interessado na história e ainda quero ler esse livro!! A história é ótima e acho que irei gostar da leitura.

    Beijo, beijos
    Uma ótima semana com boas leituras!
    relicariodehistoriasma.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aah que ótimo que gostou da resenha!
      Com certeza você vai gostar, pois o livro é maravilhoso <3

      Excluir
  4. Oi Helô!
    O Corvo Negro já tá na minha pequena grande lista kk
    São resenhas como a sua que me deixam mais ansiosa ainda!
    Amei 💕

    Beijos, Lorena

    ResponderExcluir
  5. Adorei sua resenha e estou curiosa pra ler esse livro, já é a quarta resenha que vejo dele. E me deixou mais feliz o nome do segundo livro, toda resenha vejo comentários do personagem principal ser ruim (talvez ele se redima né!?). Parabéns!!! Bjoss da Isa 💕

    ResponderExcluir
  6. livro maravilhoso!!!!
    diarioleitorblog.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Amiga o livro é realmente incrível, sua resenha ficou perfeita 💜❤

    ResponderExcluir