sábado, 5 de novembro de 2016

Resenha: Traços

                                                           Olá leitores!
   Depois de um tempinho sem postar resenhas para vocês hoje venho trazer a resenha desse livro M-A-R-A-V-I-L-H-O-S-O do autor Eduardo Cilto.


Livro: Traços 
Autor: Eduardo Cilto
Editora: Planeta 
Número de páginas: 270
Ano de publicação: 2016

Sinopse: Quando Matheus aceitou acompanhar Beatriz na festa do colégio, jamais imaginou que terminaria a noite participando de um ritual místico (de veracidade duvidosa) para saber o que o futuro reservava para ele e a amiga. Assim que as velas que os cercavam se apagam e uma resposta esquisita encerra a cerimônia, Beatriz leva o resultado a sério e entende que deve fugir da cidade pequena para se encontrar com seu destino nas ruas da capital de São Paulo. Perdido no meio de tudo, Matheus é obrigado a repensar o que considera certo ou errado quando é convidado para participar do plano maluco de fuga e decide que precisa passar por cima dos limites impostos pelos pais para finalmente ser capaz de entender quem realmente é. Os dois amigos partem sozinhos para São Paulo e carregam consigo não somente as malas nas costas, mas também o peso de todos os problemas que achavam que estavam deixando para trás. Sem ter ideia do que estão enfrentando, Matheus e Beatriz descobrem mais sobre si mesmos, criam, quebram laços e encaram desafios que jamais pensaram que confrontariam enquanto contavam as moedas para realizar esse grande plano que iria mudar suas vidas para sempre.

 
    Beatriz e Matheus ou Math são amigos desde muito tempo, apesar de serem bem diferentes como por exemplo: Math não é nada popular é fanático por quadrinhos e séries, vive em seu mundo sem se arriscar. Já Beatriz é livre e sem medo de se arriscar vai atrás do que quer. 
   Depois de uma festa de colégio em que Beatriz convidou Math para acompanha-lá seu amigo Ivo e a namorada Fernanda os convidam para ir até seu apartamento participar de um ritual místico no qual veria o futuro deles. Math resiste mas Beatriz acaba o convencendo que não será nada de mais.
    Após esse ritual tudo muda, Beatriz leva o resultado a sério e resolve ir para São Paulo atrás de seu futuro, levando Math consigo em seu plano maluco de fugir da pequena cidade onde moram e irem até uma cidade grande onde acredita que encontrará as respostas que precisa.

"A dor abrira um grande buraco no meu peito e, assim como o ferimento em minha perna, ele demoraria a cicatrizar. Pensei em como aquela semana estava sendo turbulenta para mim. Tudo havia mudado drasticamente do dia para a noite como se tivessem lançado uma maldição em minha vida."

   Passando por cima de tudo que Math sempre obedeceu e acreditou ser o certo eles partem para São Paulo apenas com o pouco de dinheiro que conseguiram pegar 
escondido.

    
   Traços aborda vários temas polêmicos como o machismo, a aceitação gay e vários outros temas de uma forma leve que leva o leitor a pensar no nosso dia a dia, além de nos fazer refletir a importância do papel dos pais na vida de um adolescente.
   Traços superou todas as minhas expectativas me fez refletir sobre vários assuntos que eu nunca tinha pensado. Eu amei os vários Quotes que o autor colocou ao longo da história como esses, por exemplo:
"O mundo pode ser extremamente assustador e hostil quando você é forçado a encará-lo sem estar preparado. Mas é assim que as coisas sempre acontecem."
"Mas do que adianta 'ser alguém na vida' se não vou ser feliz fazendo o que esperam que eu faça?"
 "Ninguém precisa tentar entender ou julgar o que acontece do lado esquerdo do peito de cada um. No fim, nada mais importa se o sentimento é verdadeiro, certo?!"
   
   Eu super recomendo esse livro para pessoas de todas as idades, principalmente para jovens pois a história também aborda sobre até onde o amor de um fã pode o levar.


  
 Por hoje é isso leitores! Espero que tenham gostado da resenha, se você já leu Traços comente aí o que achou, se não leu pode confiar e adiciona-lo a sua listinha de desejados, você não vai se arrepender.
 

4 comentários:

  1. Olá, tudo bem?

    Desde que o Edu lançou o livro, eu estou bem curiosa. Tenho medo que ele caia numa zona de linearidade e não consiga me prender, mas sua resenha me deixou bem animada!!

    Beijos,

    Gnoma Leitora

    ResponderExcluir
  2. O Edu e um dos meus Booktubers favoritos, e fico muito curiosa a respeito desse livro! Precisava de uma resenha dele, pois tinha medo de me decepcionar, hehe. Pela sua resenha mara já vi que ele também é mara 😍.

    Beijinhos de chocolate quente.

    Bibliotecamosoficial.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O livro é muitoo bom, creio que você não vai se arrepender <3

      Excluir
  3. Olá!

    Desde que o Eduardo falou sobre o livro que iria lançar, logo de cara me interessei. Achei interessante a premissa e quero saber a história inteira! Está na lista de desejados.
    Adorei sua resenha.

    Beijo, beijos
    relicariodehistoriasma.blogspot.com

    ResponderExcluir