segunda-feira, 6 de fevereiro de 2017

Resenha: Gelo Negro

Título: Gelo Negro
Autor(a): Becca Fitzpatrick
Páginas: 304
Editora: Intrínseca 
Gênero: Jovem Adulto / Suspense
Ano: 2015
Onde Comprar: Walmart | Submarino | Amazon

Sinopse: Britt Pfeiffer passou meses se preparando para uma trilha na Cordilheira Teton, um lugar cheio de mistérios. Antes mesmo de chegar à cabana nas montanhas, ela e a melhor amiga, Korbie, enfrentam uma nevasca avassaladora e são obrigadas a abandonar o carro e procurar ajuda. As duas acabam sendo acolhidas por dois homens atraentes e imaginam que estão em segurança.Os homens, porém, são criminosos foragidos e as fazem reféns. Para sobreviver, Britt precisará enfrentar o frio e a neve para guiar os sequestradores para fora das montanhas. Durante a arriscada jornada em meio à natureza selvagem, um homem se mostra mais um aliado do que um inimigo, e Britt acaba se deixando envolver. Será que ela pode confiar nele? Sua vida dependerá dessa resposta.

Nota: 4/5 

🔯

A autora começa o livro com Lauren Hutsman como protagonista, porém não é ela quem continua a narrativa. E não se esqueçam do nome dela, pois será muito importante em meio a trama. 

A partir do primeiro capítulo conhecemos Britt, nossa real protagonista. Uma moça jovem, carismática, e muito leal a sua melhor amiga Korbie. 

Desde criança Britt é apaixonada em segredo por Call, o irmão 2 anos mais velho de Korbie. Em meio a sua adolescência, eles acabam juntos e ela se vê realizada. Porém, o destino é cruel com ela, e alguns meses depois de Call entrar para Stanford ele termina tudo com ela. 

Por isso, 8 meses depois, ao invés de ir com as amigas para o Hawai no recesso de primavera, ela e Korbie decidem fazer trilha em Idlewilde, nos picos nevados de Tenton. Sua motivação: tentar causar novamente interesse em Call, já que é o passatempo preferido dele.

Antes da viagem, Britt conhece Mason, um rapaz alto, charmoso, simpático, e muito sedutor que a ajuda em uma de suas tentativas de enganar Call a dizer que ela já superou o fim. Novamente, não se esqueçam desse nome, ele tem um papel importante na história. 

Mas, como nem tudo são flores na vida de Britt, durante o percurso para a montanha, uma tempestade de neve inesperada toma o controle de sua viagem, e elas precisam tomar uma decisão, congelar centro do carro, ou sair em meio a floresta à noite e encontrar um abrigo. Sem elas saberem que nele se escondem dois procurados pela polícia. E o perigo começa aí. 

Será que Britt e Korbie vão morrer congeladas? Ou vão encontrar o abrigo? O que será que os homens serão capazes de fazer? 

É difícil resistir ao perigo...

🔯

Gelo Negro era o tipo de livro que me chamava atenção pela capa e título, porém, sem nunca ler a sinopse ou ter indicações, acabei sempre deixando para depois. NÃO FAÇAM ISSO!

A trama foi muito bem desenvolvida, trouxe diversos mistérios, diversas situações problemas em que Britt foi colocada à prova, e diversos momentos em que ela pode enfim se sentir independente.

A autora conseguiu misturar romance, aventura e mistério de forma surpreendente e sem causar excessos. 

Achei uma leitura rápida e envolvente, pois eu queria descobrir o que aconteceria com as personagens secundárias, que fizeram toda a diferença no livro.

Criei diversas teorias da conspiração durante a narrativa, criei fatos e argumentos para acreditar em certas coisas, acertei em umas, errei em outras, e me surpreendi em muitas mais. 

E por fim, deixo o meu muito obrigada a Bianca Gulim, por me dar o empurrãozinho necessário me indicando o livro, que eu tanto gostei.

🔯

Espero que vocês tenham gostado, se você já leu ou não, diz aqui nos comentários o que achou ou o que espera do livro.

XOXO, Bia ;*

15 comentários:

  1. Esse é um livro que também compraria pela capa, mas acabei perdendo uma promo dele no fim do ano E com sua resenha fiquei novamente com vontade de ler

    Marcela @ler_sim_ler_sempre

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom saber que gostou e fez vs querer novamente rs
      No link do Walmart ele está bem baratinho Marcela, aproveite, vale muito a pena!
      Beijos

      Excluir
  2. Olá!
    Eu já li outras obras da Becca,mas nunca pensei em ler essa... Essa resenha linda me deu muita vontade de lê-lo!
    Parabéns!
    Beijos, Lorena

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Lorena,
      Fico muito feliz em saber disso! Obrigada 💕
      E leia sim, não conhecia o trabalho da autora mas esse livro foi uma ótima entrada pra mim, recomendo muito!
      Beijos, Bia 😘

      Excluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. Olá!
    Primeiro,se eu entro na Livraria e vejo essa capa no meu campo de visão, já quero na hora kkk'
    Já li a saga (ou seria série? Kkk') "Hush Hush" da autora e gostei da escrita dela.
    Me interessei por este livro, ainda mais possuindo romance com mistério!
    Dica anotada!
    Sua resenha está perfeita, parabéns!

    Beijo, beijos
    Aline Oliveira
    relicariodehistoriasma.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Aline,
      Essa capa é fantástica né? Sou apaixonada por ela.
      Esse foi meu primeiro contato com a autora e gostei bastante, então tenho certeza que vc que já conhece "Hush Hush" vai gostar Ainda mais.
      Muito obrigada, fico muito feliz em ler isso.
      Beijos, Bia 😘

      Excluir
  5. Amei a resenha, quero muito esse livro, estou esperando uma promo☺️
    Acho essa ilustração muito linda.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, fico muito feliz com isso! 💕
      Realmente, ele precisa de uma promoção, porque geralmente é caro 😪

      Excluir
  6. Bom, quero esse livro a muito tempo, essa capa é maravilhosa😍. Perdi uma promoção na amazon onde ele estava 6,90 😱, e morro de remorso até hoje... Sua resenha só instigou ainda mais minha vontade de ler. Parabéns... Bjoss da Isa 💕

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O livro é muito bom, eu gostei bastante e tenho certeza que vs também vai gostar.
      Muito obrigada, fico feliz com isso.
      Beijos, Bia

      Excluir
  7. Oie, estou lendo esse livro agora!! Confesso que já criei várias teorias na minha cabeça e não vejo a hora de descobrir qual teoria é a real!! Estou gostando bastante do livro, na verdade estou gostando mais dele do que a garota no gelo, livro que também é tema de romance policial!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie Giovana, acredite que todas as teorias que criamos não chegam perto da verdade rs Foi uma grande surpresa pra mim as revelações finais do livro.

      Excluir
  8. Oie!
    Quero muito ler esse livro e com a resenha a vontade aumentou (kk)...
    Bela resenha 😊

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie Suellen,
      Vale muito a pena, acredite!
      Obrigada 💕
      Beijos

      Excluir