terça-feira, 24 de janeiro de 2017

Resenha: 8 Segudos - Camila Moreira

Livro: 8 Segundos
Autor(a): Camila Moreira
Páginas: 280
Editora: Suma das Letras
Gênero: Romance / Literatura Nacional
Ano: 2015
Onde Comprar: Extra | Saraiva | Americanas | Submarino

Nota: 5/5 + Favorito 


Sinopse: O que fazer, quando dois mundos totalmente diferentes se chocam em uma realidade não esperada? Pietra sempre teve tudo o que desejava, mas após ser obrigada a passar trinta dias isolada em uma das fazendas da família, ela vai descobrir que nem tudo está ao alcance de suas mãos. Um peão de olhos azuis está tirando o sono da princesinha da cidade. Lucas Ranger é um homem ligado às coisas mais simples da vida. Suas maiores paixões são o rodeio, o campo e os animais. Lucas não se deixa levar pelos lindos olhos verdes de Pietra, ele sabe que ela significa problema. Mas será que o cowboy indomável, irá se deixar laçar por uma menina de cristal? Oito segundos... uma história de amor e paixão superando as diferenças.


8 segundos é um livro diferente de tudo que você já imaginou, ele não conta apenas a história de uma patricinha mimada e um cowboy sem dinheiro, ele traz uma verdadeira lição de vida.

Pietra Alcântara é a única filha de um grande e poderoso fazendeiro. Seu maior desejo é comprar um apartamento em Paris e ir morar lá, viver a vida que sempre quis. Porém, seu pai não está satisfeito com os gastos da filha, e nem com o modo como a moça vê o mundo. Pietra é egoísta, mimada e vazia... Vazia de sonhos, objetivos e de um futuro promissor.

Para que ela possa realizar o seu desejo, aceita a proposta do pai de passar 30 dias na sua fazenda, Girassol, porém está odiando cada segundo antes mesmo de ter chego.


"Meu pai poderia pelo menos ter me deixado na sede, mas não. Só porque eu o chamei de velho louco, ele resolveu me deixar no meio da estrada. E lá estava eu: os saltos atolando no barro, as rodinhas das minhas malas não deslizavam, estava com sede, suada, cansada e..."

Logo de cara, quando Pietra chega a fazenda, ela conhece Lucas Ranger. Um homem lindo, e másculo, porém de costumes tradicionais, o que o faz chamá-la de Cristal, com todo o seu jeito esnobe de ser.

Lucas é um veterinário excepcional, um dos melhores funcionários da fazenda, um fato que Pietra não tem o conhecimento no começo da história. Mas seu grande sonho é se tornar um peão de rodeios, viajando por todo o mundo, sem amarras e compromissos.


"Temos um ditado aqui no campo.  — Ele s afastou um pouco e pude ver o desejo em seus olhos.  — Nunca provoque um peão: ele só precisa de oito segundos para te enlouquecer."

Com esse objetivo em mente, ele se tornou conhecido por Perigoso, um apelido "carinhoso" que ganhou das diversas moças com quem ele se relacionou. É idolatrado pela população feminina da cidade, mas odiado pela masculina.

"A presença de Lucas me incomodava. Ao mesmo tempo que eu o odiava por ser tão... tão... tão caipira, eu tinha uma vontade louca de descobrir o que aquela calça apertada escondia."

Mas como estamos falando de um romance, o inevitável acontece, Lucas e Pietra se envolvem. Mas esse romance é bem real, e conta com a participação de personagens secundários incríveis. Mariana, a prima de Lucas se transforma na confidente e melhor amiga de Pietra, enquanto Pedro é um amigo extremamente fiel a Lucas, o que torna a história ainda melhor.

E essas amizades rendem muitas risadas.

"Esse negócio de rodeio e de dançar música country em um bar lotado não é muito a minha praia, mas eu sou uma mulher, e mulher se adapta a qualquer situação."

Aos poucos Cristal vai se tornando uma nova mulher, deixando de lado todo o seu egoísmo e vaidade, graças ao Perigoso, que não se mostra um peão fácil para a mocinha.

Mas uma grande reviravolta pega nossos protagonistas, e um acontecimento do passado separa o casal, mesmo após uma grande prova de amor de Pietra. 

"Fútil, perdida e sozinha. — Pietra desviou os olhos e eu senti que estava passando
dos limites, mas não conseguia parar. Tinha que mantê-la longe de mim, e aquela era a maneira
que tinha encontrado para afastá-la. — Vazia! É isso que você é, garota. Uma boneca oca por
dentro, que não sabe o que é o amor que sinto pela minha prima."

E após esse grande acontecimento, a autora explora de forma magnífica a amizade entre Pietra e Mari, proporciona ao leitor momentos de puro deleite, mostrando que a vida é uma caixinha de surpresas, e que nem tudo pode dar certo, mas que algumas coisas que conquistamos em nossa jornada será para sempre.

Será que o amor de Perigoso e Cristal é realmente forte o bastante? Ele conseguirá enfrentar todas as barreiras? Você faria tudo por amor?

"Essa é a nossa história, não é a mais linda nem a mais perfeita, mas cada palavra e cada detalhe foram verdadeiros. Desde os primeiros "caipira idiota" e "patricinha mimada" até o "eu te amo"."

 ❁

Se você gostou de tudo isso, agora lhe conto a melhor parte: tem CAPÍTULO EXTRA!


Clique aqui para ler.

Espero que vocês tenham gostado, que leiam o livro, e que venham me contar o que acharam dessa linda história de amor.

Mil beijos, Bia ;* 

6 comentários:

  1. Sempre quis ler esse livro e depois de sua resenha preciso procurar ele pra comprar o quanto antes ❤️❤️❤️

    ResponderExcluir
  2. Eu amo esse livro, o ranger é o meu amor, eu não sabia que tinha um conto. Amei lê.amei a resenha

    ResponderExcluir
  3. Esse livro parece ser muito bom mesmo, fiquei super curiosa para ler essa história, vou já anotar ele na minha lista infinita de livros...Super valeu a dica! Bjs

    www.livrosemretalhos.com.br

    ResponderExcluir
  4. huuuuuuuuun adorei essa resenha e a frase então nem se fale haha
    "Temos um ditado aqui no campo. — Ele s afastou um pouco e pude ver o desejo em seus olhos. — Nunca provoque um peão: ele só precisa de oito segundos para te enlouquecer."
    beeijos
    bellapagina.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Amei a resenha!
    Vou procurar o livro para lê-lo

    Bjs
    Suka
    http://www.suka-p.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Quero muito esse livro, a um tempo ja!
    Amei a resenha.

    ResponderExcluir