segunda-feira, 2 de janeiro de 2017

Doce Amargo - Evelyn Santana

Livro: Doce Amargo
Editora: Coerência 
Autora: Evelyn Santana
Número de páginas: 441
Ano de publicação: 2016

Sinopse: Melinda é uma garota que não conhece suas origens, tendo sido abandonada com pouco dias de vida em um orfanato, onde se apaixona por uma ilusão, um rosto em uma foto no jornal: Robert Blackwell, um promissor empresário que fez uma doação para o orfanato onde ela morava.
Anos mais tarde, Linda consegue se reerguer, estudar e garantir um bom emprego na empresa de Robert.
Um acidente faz com que se encontrem. A ganância dele os aproxima. E o amor sela tudo. 




Resenha:

  Melinda Calle ou simplesmente Linda é uma jovem órfã que foi abandonada em um orfanato com poucos meses de vida. Passando por vários lares temporários e nunca sendo adotada pois possuía grandes traços latinos (A história se passa nos EUA), teve que lidar desde pequena com a rejeição. Linda nutria um amor platônico por Robert Blackwell um grande empresário que em um natal fez uma doação generosa para o último orfanato que ela morou, garantindo um natal mais abundante. 
   Agora com 24 anos, Linda mora em um pequeno apartamento e trabalha na imponente empresa R. Blackwell onde passa a maior parte do seu dia.
   Por coincidência ou destino Robert acaba atropelando Linda e a levando para o hospital. Mas ao contrario do que ela imaginava, ele não é nenhum príncipe encantado e age com muita grosseria com ela pois esse incidente o fez perder uma reunião muito importante. 
   Alguns dias após o ocorrido, Robert consegue remarcar a reunião que seria para a leitura do testamento do seu falecido e odiado pai Fredderick onde seu pai exige que ele se case dentro de três meses para poder tomar posse da herança, o deixando furioso. 
   Robert decide que se casará com Linda e nada que qualquer um dizer irá mudar o que ele decidiu. Mas as coisas acabam indo longe de mais. Linda se entrega totalmente ao relacionamento e Robert mesmo sem querer também faz o mesmo.


Minha opinião: 

  Doce Amargo é narrado por Melinda e Robert o que te leva a ver os dois lados da história. O que é super interessante pois no decorrer do livro se torna essencial saber o que um dos personagens está pensando. Sem falar que a editora Coerência fez um trabalho incrível de Designer, e as letras são de um tamanho que não me cansou a visão. 
   A escrita da autora também é muito boa, levando o leitor a não conseguir mais parar de ler até descobrir o que acontecerá a seguir. Em momento algum a historia fica monótona ou cansativa, sempre acontece algo que te deixa "Sem ar".
 Os personagens primários e secundários  também são muito bem pensados e criados com todo cuidado e com personalidade própria.
    Resumindo, o livro todo é surpreendente e te deixa em uma montanha - russa de sentimentos. Como eu disse para a própria autora: Todo amante de romance antes de morrer deveria ler Doce Amargo. 
  E o final, é surpreendente. Te deixa parado no tempo pensando se é aquilo mesmo ou você leu errado hahaha.
  Esse livro é mais uma das provas que as autoras nacionais são ótimas sim! E possuem um talento enorme ❤
     

Onde comprar:
Livaria Cultura: Doce Amargo
Saraiva: Doce Amargo

Por hoje é isso leitores! Espero que tenham gostado da resenha, comentem aí se já leram Doce Amargo ou se tem vontade de lê-lo. Não se esqueçam de seguir o blog para ficar por dentro de todas as novidades ♥ 

(Para quem viu a primeira versão dessa resenha: Gente eu exclui ela totalmente sem querer e não consegui recuperar. Então eu a reescrevi e espero que tenham gostado dessa versão tanto quanto gostaram da outra.) 









































14 comentários:

  1. Adorei sua resenha. Quero muito ler esse livro, adoro os autores nacionais que vem ganhando sempre mais espaço na nossa estante.

    ResponderExcluir
  2. Adorei sua resenha, vou ler esse livro em breve, será minha próxima leitura, mas já sou apaixonada por essa história.Bjs

    ResponderExcluir
  3. Helo, que coisa mais linda! Obrigada pelo carinho enorme e por essa resenha tão recheada de amor.
    Fiquei sem palavras pra agradecer. Você é mesmo demais. S2

    ResponderExcluir
  4. Só posso dizer que esse livro, assim como a autora, é maravilhoso ! É incrível como a história é bem escrita e nos prende a cada capítulo!! Ótima resenha!!! Beijos ^^
    PS: Ainda não li o livro todo, li apenas os primeiros 15 capítulos e já estou apaixonado <3
    www.facesemlivros.com

    ResponderExcluir
  5. Olá,

    Já li algumas resenhas desse livro é cada vez me encanto mais. Gosto de livros que despertam no leitor uma montanha russa de sentimentos. Saber que o livro é surpreendente me deixa com um gostinho de quero mais! Parabéns pela resenha, bem completa!!

    Beijos,

    Gnoma Leitora

    ResponderExcluir
  6. Oi! O livro parece ser muito bom, a capa é perfeita! Sua resenha ficou maravilhosa. 😄

    ResponderExcluir
  7. Oi! O livro parece ser muito bom, a capa é perfeita! Sua resenha ficou maravilhosa. 😄

    ResponderExcluir
  8. Esse livro tem uma capa linda e a história parece ser mais linda ainda.

    ResponderExcluir
  9. Olá tudo bem?
    Já ouvi falar desse livro e com a sua resenha so me deu mais vontade ainda de ler ele.
    Obrigado pela dica.
    Beijos

    ResponderExcluir
  10. Helo, tudo bem??

    Amei a resenha! o livro é do jeito que eu gosto, amo romance! com toda certeza já entrou na minha TBR!

    Beijos
    Jess
    www.pintandoasletras.com.br

    ResponderExcluir
  11. Adorei sua resenha!
    vou por o livro na lista!

    Bjs
    http://www.suka-p.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  12. Quero ler esse livrooo! Amei a resenha. Romance é meu ponto fraco haha
    Beijos <3

    ResponderExcluir
  13. Ai fiquei com muita vontade de ler depois dessa resenha e adorei a capa também!

    ResponderExcluir