sábado, 8 de outubro de 2016

Filme VS Livro: Cidades de papel

                                                                    Olá leitores!  
     Primeiramente: Não sei se vocês viram mas tem uma nova coluna no blog! A coluna é a Pronto falei! Onde eu irei contar para vocês o que eu achei da adaptação cinematográfica de alguns livros, sobre o que eu acho que o autor poderia ter melhorado em certo livro, novidades que eu gostei e que não gostei... Enfim darei minha opinião sincera sobre tudo o que está acontecendo no mundo literário! Espero que tenham gostado dessa novidade, deixem nos comentários sobre o que vocês querem que eu fale no próximo post. 
     
            Vamos lá para o primeiro Pronto, falei!  que vai ser sobre Cidades de papel!


Sobre o livro: Cidades de papel para mim é um dos melhores livros do tio John, se é que existe "melhor livro" do John Green porque vamos combinar né todos os livros dele são um arraso! 
     A história em si foi muito bem escrita contando sobre a misteriosa Margo e seu vizinho Quentin ou Q que depois de sair uma noite com ela e aprontar todas no outro dia ela simplesmente desaparece deixando pistas espalhadas sobre para onde ela foi. 
   Louco? Um pouquinho! Mas a história é incrível, vale muito a pena ler sem contar que eu gostei muito da personalidade da maioria dos personagens. 
   Eu li Cidades de papel quando estava aquela febre que ele iria para os cinemas aí pensei "Vou ler antes de ver o filme". (Detalhe: Naquela época eu não gostava de ler e como minha mãe tinha me dado esse livro para ver se eu me interessava em ler eu pensei "por que não né? Já que vai virar filme deve ser bom" Eu praticamente devorei o livro, passei noites lendo pois me apaixonei pela história e depois daí não parei mais de ler.) 
      
Sobre o filme: Como tinha amado o livro fiquei super ansiosa para assistir o filme,(comprei o DVD pois não tem cinema na minha cidade) E fui super animada e cheia de expectativas pois além do livro se incrível quem daria vida a Margo seria a Cara Delevingne tipo Meu Deus a Cara Delevingne! Depois de assistir o filme eu fiquei assim:
   
   Minha reação foi exatamente como a desse gif. Tipo: Meu Deus o que fizeram com aquela história incrível?! 
    O filme basicamente cortou as partes mais incríveis do livro e colocou umas coisas bem nada a ver me deixou muito decepcionada
    
    Se você ainda não leu Cidades de papel pare de ler essa publicação e só continue quando ler porque agora vou dar alguns spoilers.

   Algumas cenas que eles mudaram foi:
  • Quando Quentin resolve ir atrás de Margo é quando ele está se arrumando para sua formatura aí encontra uma pista que leva ele direto ao paradeiro dela. Então ele comunica os amigos que resolvem o acompanhar.

  No filme eles estão conversando e "do nada" resolvem que querem voltar para a formatura.

  •     No livro eles quase morrem quando atropelam uma vaca, mas ao recobrar os sentidos e ver que estava tudo bem seguiram viagem.

     No filme eles esperaram um mecânico chegar o que me deixou assim O.o 
  • No livro quando eles encontrão Margo ela explica o motivo de ter ido para lá e eles (principalmente Q) percebe que tudo o que eles fizeram foi praticamente em vão pois ela não aceitou voltar.
   No filme eles não encontram Margo no lugar que eles esperavam que ela estaria e seus amigos decepcionados resolvem voltar para casa mas Q não vai e fica a fim de procura-lá mais. Quando já tinha perdido as esperanças ele encontra Margo que não aceita voltar como no livro, ele volta sozinho para casa. Depois vai para sua formatura.

    Mas..  teve algumas cenas que eu gostei bastante como essas:
  Quando a Margo kid se muda para o mesmo bairro que o Q.

Quando Q e Margo vão para o centro de Orlando, e entram no banco SunTrust e sobem até uma sala de conferência em um dos andares mais altos.

 Festa de formatura onde Q descobre que seu verdadeiro milagre são os amigos.

Quando Q e Margo estão colocando seu plano em prática e quase são pegos.


Por hoje é isso leitores! Espero que tenham gostado do nosso primeiro Pronto, falei! Comentem sobre qual livro que virou filme querem que eu fale no próximo post e não se esqueçam de seguir o blog. Bjjjs <3






4 comentários:

  1. Eu amei o post e a coluna nova. Amo falar sobre essas adaptações. Ainda não vi o filme, porque sei que seria uma decepção e eu amo esse livro. Pretendo ver um dia, mas não sei QUANDO haha
    Que tal falar de A Culpa é das Estrelas? Alice através do Espelho? Percy Jackson, meu Deus, percy da pra falar bastante coisas.
    Beijinhos
    insidethebookssite.wordpress.com

    ResponderExcluir
  2. Oii, tudo Bem?

    Esse livro é um xodozinho para mim. Apesar de tudo, eu gosto da Margo, ela é determinada, forte e corajosa. O final é meio decepcionante.
    Até hoje não criei coragem para assistir o filme, tenho medo que a magia se quebre e me decepcione. Pelos pontos que você citou, parece uma adaptação péssima, então, com toda certeza não verei tão cedo.
    Parabéns pelo post!!

    Beijooos,

    Gnoma Leitora

    ResponderExcluir
  3. Vou confessar que também vi o filme esperando demais kkkk tenho que parar com essa mania. Apesar de mudar tanta coisa, teve partes que eu gostei também. Amei esse seu novo quadro 😍❤️

    www.poraodalara.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Olá!
    Adorei seu post!
    Bem, vou confessar que "Cidades de Papel" não é um dos meus livros favoritos de John Green... Mas eu também esperava mais do filme, pois "A Culpa é das Estrelas" eu achei perfeito *-*
    É sempre aquilo de que nem sempre o filme será igual ao livro, infelizmente :(

    Beijo,beijos
    relicariodehistoriasma.blogspot.com

    ResponderExcluir